sexta-feira, 31 de outubro de 2008

" A Mansão Escocesa "

:: Uma vez eu estava procurando dados da minha família, na internet e, como descendo da Escócia, é óbvio que aproveitei para olhar a cultura também! E nisso eu achei uma lenda de uma condessa que fora estrangulada pelo marido por motivo de adultério. Diz-se que ela levava seus amantes para um quarto na torre leste de seu palacete e quando deles enjoava, ou eles lhe perdiam o interesse, ela sufocava-os com os lençóis e depois, não se sabe como, ela se livrava dos corpos. Ao descobrir o que a esposa fazia, o conde formou uma estratégia para pegá-la no flagra e matá-la. Mas ela descobriu o plano e não compareceu ao encontro com o seu "amante". Desanimado, o marido, resolveu abrir o jogo e ela disse: - Não percebes que ao teu lado sou infeliz? Que só tenho amantes porque eles me realizam? E ele respondeu: - Se fosse só pelos amantes, eu não ligaria, também tenho várias. Mas é pelo que você faz com eles, matá-los só porque não mais os quer, ou eles não mais a querem? E antes que ela pudesse responder ele levou a mão a seu pescoço e estrangulou-a. Anos mais tarde o conde casou-se novamente, mas a nova condessa, após 1 semana de estadia na mansão, recusou-se a continuar a morar lá. Dizia que ouvia vozes, murmúrios apaixonados e gritos de dor!Tinha visões e sonhos assustadores de homens sendo assassinados cruelmente por uma mulher jovem e bonita. Apesar de pálida, assustada, ela corria pela casa atrás do marido, crendo que fosse uma das empregadas da casa, não deixava o marido um instante sequer. Até que um dia, apareceu morta. O conde deixou sua mansão trancada por anos a fio, mas quem passa na frente dela pode ouvir os gritos sufocantes e assustadores de almas inconformadas com seu destino.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu nunca lie uma historia como essa e de arepiar